A primeira vez da Liz na escolinha e mãe toda chorona ;)
(provavelmente você irá ler esse post depois, escrevi ele um dia antes de Baby ir para escolinha)
Nós últimos dias um mix de sentimentos tomou conta dessa mãe, um dia antes do tão esperado dia, estou aqui no quartinho dela, depois de um mama só admirando e pensando: fiz a escolha certa ?!
Vamos começar do início! Já sabíamos antes de parir que a escolinha era sim uma opção a se considerar, lidamos com os fatos: minha família mora longe, sem rede de apoio e os dois trabalhando. O que esperamos foi o tempo certo para nós! Eu sempre tive em mente que quando estivesse de licença maternidade iria viver intensamente essa fase com a baby, viver todos os momentos, um grude mesmo ... Foi exaustivo e prazeroso ao mesmo tempo, ficamos poucas horas longe uma da outra.
Voltei a trabalhar no final do ano, meu emprego é Home office e isso me proporciona um tempo maior com a Baby. Como voltei em dezembro e estava tendo muita coisa num mês só, fomos segurando a barra de trabalhar e cuidar da baby! Foi caos?! Lógico mas foi um grande aprendizado para saber reconhecer "não dou conta"! Por mais que a certeza existisse na teoria eu precisava da prática, e ela me fez perceber que se quisesse ter alguma qualidade de vida, eu precisava reconhecer meus limites e solicitar ajuda.
Em Janeiro já tínhamos a certeza: Liz precisa ir para uma escolinha e aí começou nossa procura! Mas antes de iniciar essa procura eu precisei trabalhar muito meu lado do "desapego", era super nítido para mim que seria uma separação difícil! Lá fui eu e minha terapia ( que me salva demais)!
Aqui começa aquele conflito do lado racional e do lado emocional (que super aflorou na maternidade, minha lua em câncer está amando) ! O que me deixava com medo era o fato dela não estar no meu controle, na minha vista, o famoso " e se acontecer algo...". Minha terapeuta falou algo que me marcou e comecei a repetir sempre " ela precisa construir sua historinha" !! Isso acalmou tanto meu coração, pq olhei para Baby e senti que ela queria viver mais, se aventurar, ela é dona de uma energia e simpatia que contagia!
E começamos a olhar as opções, todas com indicações e realizamos a escolha baseados nos nosso valores, segurança e o que queríamos para ela 😍
Do outro lado a mãe se preparava! Comecei aos poucos uma leve separação, tinha dias que ia trabalhar da casa dos meus sogros para ela ficar a tarde com eles, tirei a livre demanda do leite materno, organizei as sonecas e alimentação com base nos horários da escolinha, fomos organizando nossa rotina!
E chegou o dia!! Hoje estou aqui com lágrimas nos olhos e pensando "a minha baby está crescendo!!" Sei que será super importante para ela e sei da tamanha falta que sentirei. Foram 9 meses juntinhas e hoje começo a compartilhar com o mundo, acompanhar seu desenvolvimento na escolinha e por outro lado ter meu pequeno espacinho para focar no trabalho 😢 Eitaaa coração!! É uma decisão necessária e que tenho certeza que trará só coisas boas! ( a saga mãe chorona continua rs)
Vou compartilhar esse novo capitulo com vocês ;)
Com carinho,
C.B
Comments